segunda-feira, 31 de março de 2014

Leituras do mês - março/14

    Hallo!!

    Nossa, li muito esse mês. Coisa boa :)
    Inspirada pelo Take Control of Your TBR Pile Challenge eu ataquei a minha pilha de livros "para ler" e consegui finalmente me encantar com várias histórias.



    O mês começou com a leitura do ebook Lingering Echoes, um "jovem adulto" que mistura drama, suspense e superação. Foi dele a segunda resenha de março. Do drama eu partir para algo mais leve e me encantei com o quadrinho Fables - Legends in Exile (Fábulas - Lendas no Exílio). Nesse primeiro volume o antigo lobo-mau precisa solucionar o desaparecimento de Rose Red, irmã de Branca de Neve. Neste post eu escrevi um pouco sobre a revista e incluí algumas fotos dos traços e de alguns detalhes.
    Continuando no mundo da fantasia eu finalmente li O Nome do Vento, primeiro volume das Crônicas do Matador do Rei, de Patrick Rothfuss. Gostei da leitura, só não dei cinco estrelas porque a história não me arrebatou tanto quanto eu esperava. Fiz resenha sobre minhas impressões, e  recomendo, sim, a leitura.



    Partindo das mais de 600 páginas de O Nome do Vento resolvi ler o curto e leve romance de A March Bride, meu quarto título da série A Year of Weeding. Já pronta para mais uma história desafiadora embarquei no mundo de Asimov com o primeiro romance de robôs do autor, As Cavernas de Aço é um livro sensacional, que mistura trama policial com um mundo futurista imerso numa realidade de ficção científica. Vale super a pena ler! Dá pra ver mais um pouquinho do que achei sobre ele aqui.
    Durante o mês eu vinha tentando ler The Juliette Society, um romance erótico que foi divulgado como uma grande leitura, mas que me decepcionou tanto como um romance quente quanto como um texto de análise/debate sobre o poder do sexo.



    Partindo para a sétima leitura do mês resolvi confiar na sugestão do meu irmão e fui surpreendida pelo livro A Noite Maldita: Crônicas do Fim do Mundo, do autor brasileiro André Vianco. Eu sou medrosa, fato, e para um livro de terror, mesmo que leve, me prender a atenção a trama tem que ser muito boa e usar dos sustos e partes medonhas como ferramenta para contar a história e não como acessórios que vão sendo jogados pelo texto para "colori-lo". E Vianco escreveu aqui um livro bem legal. A resenha sobre este título deve sair na segunda semana de abril.
    Já perdendo um pouco o gás de ler direto, e com outras tarefas chamando a minha atenção também, resolvi terminar o mês voltando a um universo que gosto muito, mas que não conheço tanto assim sobre. Revi a trilogia original de Star Wars, episódios IV, V e VI, e peguei meu primeiro romance dentro deste universo. O escolhido foi Heir to the Empire (Herdeiros do Império), o primeiro volume da Trilogia Thrawn, escrita por Timoty Zahn. Está sendo bem interessante continuar a história sob uma mídia diferente. Farei resenha aqui pro blog depois que eu terminá-lo.
    E, por último, no finzinho do mês não resisti e li o conto Rumors que é uma "prequel" de Lingering Echoes. Achei-o bem escrito e condizente com a história como um todo.

    É, fiz altas leituras esse mês.
    Provavelmente abril não será tão prolixo pois viajarei um pouco, mas tentarei ler pelo menos uns 3 livros.

    Ha det bra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário