quinta-feira, 20 de março de 2014

Li HQ: Fables - Legends in Exile

    Hei alle!

    Li no comecinho do mês o volume 1 da graphic novel Fable: Legends in Exile (Fábulas, em português), um quadrinho de fantasia recheado de aventura, sátiras e personagens interessantes. Uma releitura de fábulas que agora vivem num mundo bem parecido com o nosso.


     Essa edição contêm cinco primeiros capítulos da história, além de uma introdução ao mundo de Fables, e um conto sobre o personagem Bigby Wolf. Ambos os textos foram escritos pelo escritor do quadrinho, Bill Willngham, e trazem um aprofundamento a esse universo.
 

     A trama desse arco de história é baseada no desaparecimento de Rose Red. A investigação do paradeiro e possível falecimento da personagem está no encargo de B. Wolf.
    É através dessa investigação que somos apresentados a Fabletown, uma comunidade formada pelos personagens das mais distintas fábulas que conseguiram fugir de seus mundos encantados. Eles agora vivem exilados no nosso mundo.

    Bigby não é mais um lobo mal, mas tampouco se tornou um mocinho, utilizando métodos um tanto quanto brutos e a ajuda de outros personagens ele consegue desvendar o mistério por trás desse desaparecimento estranho.
     Snow White é a "vice-prefeita" de Fabletown, além de ser a irmã de Rose Red, e acompanha Bigby na busca pelo o que de fato ocorreu.
    Bigby e Snow trabalham bem juntos, ela não sendo mais uma princesa indefesa e ele com seu mau-humor ácido rendem bons diálogos.


    Eu adorei o humor dessa HQ, que usa coisas e situações simples e cotidianas para nos mostrar como é a vida atual desses seres exilados.
     O visual da revista é lindo, com traços realistas mas que guardam um quê de fantasia em várias partes.

    Achei a história de fundo sobre esses personagens lendários refugiados no nosso mundo muito interessante e fiquei encantada com várias referências e o desenvolvimento de alguns dos personagens.

    Acho que vale super a pena conhecer esse trabalho.

    Avaliação: 5 livros!

* As imagens retiradas da HQ Fable: Legends in Exile, puramente com o intuito de ilustração e divulgação. Todos os direitos das mesmas são de seus criadores.

     Ha det bra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário