sábado, 8 de março de 2014

Resenha: Lingering Echoes

   Hei alle!

    A resenha de hoje é sobre um young adult que mistura drama, romance e um quê de thriller.
    Eu recebi uma cópia avançada de Lingering Echoes de sua editora através do NetGalley com o objetivo de fazer uma resenha honesta sobre minhas impressões da história.




Título: Lingering Echoes
Série: Lingering Echoes - book 1
 Autor: Erica Kiefer
Editora: Clean Teen Publishing 
Formato: ebook
Qde páginas: 278 (aprox.)
 
Desafios: Seriously Series Reading Challenge 2014 (series started in 2014)
Full House Reading Challenge 2014 (published in 2014);
Ebook Reading Challenge 2014;
2014 Take Control of Your TBR Pile Challenge


Minhas impressões:

    No verão passado Allie sofreu um cruel acidente que a fechou para o mundo. Sua reação a tragédia foi se culpar e se afastar emocionalmente de tudo e de todos, amigos e familiares.
    Tentando reverter esse quadro seu pai a obriga a passar este verão com a nova família dele na região do lago que eles sempre visitaram e que foi o palco da recente tragédia. Absorvida em sua tristeza Allie não facilita a reaproximação do pai ou suas tentativas um tanto quanto desastradas de ajudá-la a se recuperar. Contudo a convivência com outros adolescente que não conhecem sua história aos poucos a ajuda a criar novos laços de amizade.
    Essa frágil caminhada de recuperação toma uma guinada quando Allie encontra Damien, com aparência e fama de "bad boy" mas que com ela se mostra um rapaz atencioso e legal. Mas o ar de mistério entorno do Damien faz com que a ligação imediata que a dupla apresenta um tanto quanto mais profunda.

    Damien tem um passado não muito exemplar e também possui a marca na alma de quem sofreu uma tragédia. Ele e Allie se entendem num nível mais profundo em que a compreensão mútua se mescla com a atração.

    Com uma escrita gostosa a autora nos entrega uma narrativa simples mas muitas vezes tocantes, onde duas pessoas traumatizadas ajudam uma a outra a iniciarem o processo de cicatrização dessas feridas, ao mesmo tempo em que ela inclui elementos leves e de thriller.
  
    Vale a pena a leitura.


    Minha Avaliação: 3,5 livros


    Ha det bra!!
   

2 comentários: