quinta-feira, 15 de maio de 2014

Romances Contemporâneos #01: A Year of Weddings Novella - parte 1

    Hei hei!

    Eu sempre gostei de ler romances leves e despretensiosos e apesar de boa parte não ser nenhuma obra prima acho que eles cumprem bem o papel de entreter e aquecer o coração. 
    Acabo achando difícil fazer uma resenha completa deles sem revelar demais os detalhes que fazem da trama básica e tão conhecida ganhar novos ares, mas vendo alguns vídeos de canais literários nacionais e estrangeiros achei legal a forma como alguns deles juntam três ou quatro livros e fazem uma mini apresentação sobre o que acharam de legal na história. Então, resolvi trazer isso para o blog. 

    Começarei essa "série" de post com a série de livros A Year of Weddings Novella da editora Zondervan Fiction.


   A Year of Weddings Novella é uma coletânea de histórias românticas com a temática casamento, de várias autoras diferentes,  que está sendo lançada no formato ebook um título por mês. Todos os títulos mantêm a temática da série em voga usando a fórmula, Uma Noiva de "Nome do Mês do Ano". O que é até legal, pois começamos a leitura sem muita informação, só sabendo que um casamento deveria ser realizado no mês do título.

  A December Bride, de Denise Hunter


Layla se ressente por Seth ter encobertado a traição de seu ex-noivo, enquanto Seth jura não ter tido nenhum envolvimento no que aconteceu. O destino os coloca para passarem juntos por uma noite desagradável que acaba provocando em Seth uma declaração precipitada mas que tem o potencial de ajudar esses dois amigos a se reconectarem.

O cenário da história é básica, Layla terá 3 semanas para decorar a casa de Seth tão bonita quanto possível para a competição de decoração natalina da cidade, o futuro do seu negócio depende disso. E, Seth tem 3 semanas para fazer Layla perdoá-lo e começar a gostar dele.

Layla e Seth formam um casal bonito, é legal ver como eles recuperam a amizade e passam a estar livres para deixarem seus sentimentos em relação ao outro fluir naturalmente. Um livro curto com história leve, cenas adoráveis e final feliz. 

     Avaliação: 3,5 estrelas


  A January Bride, de Deborah Raney


No romance do mês de janeiro vemos como as palavras encerram muito mais de nossa personalidade do que a razão nos leva a crer.
Maddie e Arthur se relacionam durante semanas através de pequenos recados e sem saberem ao certo como o outro é fisicamente, a essência que cada um transmite para suas notas é o suficiente para encantar o endereçado.
Maddie é uma escritora recém-chegada a uma cidadezinha do Kansas, que precisa de um lugar pacífico para terminar de escrever seu novo romance enquanto a casa onde mora está em reforma. Arthur tem uma bela pousada que quase não recebe mais hóspedes desde a morte prematura de sua primeira esposa. E os dois possuem uma amiga em comum que mexe os pauzinhos para que o casal se conheça.

O texto é gostoso e rápido de ser lido. Com um romance singelo e sem grandes dramas, a autora conseguiu fazer ainda assim uma história tocante.

     Avaliação: 4 estrelas


  A February Bride, de Betsy St. Amant


A February Bride é uma história bem doce, romântica e leve. 

Allie foge de seu próprio casamento deixando seu noivo no altar. O temor dela é de que a maldição da família viria a arruinar seu relacionamento com Marcus e para salvá-lo de um casamento terrível ela acha melhor abandoná-lo. 
Porém Allie ainda ama muito seu ex-noivo e esse sentimento não consegue ser escondido durante os eventos de comemoração do casamento de fevereiro de sua melhor amiga.

A autora escreve uma história curta mas bem balanceada com momentos fofos, engraçados e emotivos. 

     Avaliação: 3,5 books







    Dois detalhes: o primeiro é que recebi todos os livros dessa série como cortesia da editora e através do Netgalley para lê-los e resenhá-los com a minha sincera opinião. O segundo ponto é que eu sei que os dois primeiros livros já tiveram resenhas publicadas aqui no blog, mas como eu resolvi escrever sobre o resto da série neste esquema de post achei que ficaria meio estranho começar do número três.


    Ha det bra!

2 comentários:

  1. Oi, vc tem esses livros em pdf? pode me enviar?
    vanessacordeiro86@gmail.com

    Seu blog é lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, obrigada pelo elogio. :)
      Eu não tenho esses livros em pdf, mas você pode consegui-los pelo site NetGalley.com, basta você se cadastrar e procurar pelos títulos que lhe interessam. Parte dos títulos, como os desse post, estão liberados para leitura, enquanto outros você precisa requisitar.
      Abraços!

      Excluir