segunda-feira, 19 de maio de 2014

Bout of Books Read-a-thon 10.0: Daily Updates

    Hei alle!

    Essa semana vai ser dedicada ao Read-a-thon Bout of Books 10.0, e esse post será atualizado todos os dias entre terça-feira (13/05) e domingo (18/05).

 

    Para saber melhor sobre essa maratona literária dê uma lida no post oficial do Bout of Books, e para rever meus objetivos é só ver esse post aqui.
     This week is going to be dedicated to the Bout of Books 10.0 read-a-thon, and I'll try to update this post every day. To see the oficial post click in the link above, and to see my goals click here.

    Entre as minhas metas dessa maratona está ler mais uma boa quantidade de páginas de dois livros que estão começados a tempos mas eu nunca os termino. Wild Cards está me dando um bom trabalho para ser lido, o comecei no ano passado. Mas os capítulos/contos não estão me predendo, então resolvi que lerei de 10 a 15 páginas dele por dia essa semana. Isso ainda não me fará terminá-lo, mas espero que depois consiga manter esse ritmo. Já Quiet é um não-ficção muito interessante, mas q parei para ler ficção e acabei não voltando, então, um capítulo por dia é minha meta.

  •      1º DIA - 12/05 (1st Day - 05/12)

    Primeiro dia de maratona com todo o fôlego possível! Consegui manter todas as minhas metas: li mais de 80 páginas, terminei um capítulo de Wild Cards e li um inteiro de Quiet. Fora que comecei e terminei um romance leve, li a introdução e o primeiro conto de The Complete Robot e ainda participei do desafio do The Book Barbies.
    This first read-a-thon day was full of enthusiasm! I reached all my primary goals: I read more than 80 pages, I finished a Wild Cards' chapter and I read a entire one of Quiet. I also started and finished a light romance, I read the introduction and the first short storie of The Complete Robot and I participated in the The Book Barbies challenge.

          Lendo / Reading: Wild Cards (10 pages) + Quiet (20 pages) + The Complete Robot (18 pages)
          Terminado / Finished: A May Bride, by Meg Moseley (~124 pages)
          Qde páginas lidas hoje/ Total amount read today: 172 pages
          Resenhas / Reviews:  Short reviews on Goodreads for the last three romances that I read on my Kindle.
          Desafios / Challenges: If you like X, try Y hosted by The Book Barbies

          O desafio é recomendarmos uma leitura baseando-nos numa premissa, por exemplo: Se você gosta de fantasia nacional, tente ler A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr.
          Minha recomendação para o desafio foi: "Se você gosta de histórias policiais e quer começar a ler ficção científica, tente ler As Cavernas de Aço de Isaac Asimov."

          If you like detective story and wants to get into sci-fi, try The Caves of Steel by Isaac Asimov.
          

  •      2º DIA - 13/05 (2nd Day - 05/13)
                     
     As leituras de terça não foram tão intensas, mas consegui bater minha meta de páginas para hoje. O desafio Books You're Looking Forward To promovido pelo blog River City Reading também foi legal. :)
    Tuesday's reading wasn't so intense but I managed to beat my pages goal.  Books You're Looking Forward To hosted by River City Reading was cool. 

          Lendo / Reading: Wild Cards (11 pages) + 1222 (94 pages)
          Terminado / Finished: I didn't finish any book yesterday.
          Qde páginas lidas hoje/ Total amount read today: 105 pages
          Desafios / Challenges: Books You're Looking Forward To hosted by River City Reading

Veja o meu post resposta a este desafio aqui.
You can check my post response for this challenge here.

  •      3º DIA - 14/05 (3rd Day - 05/14)

     É, a quarta-feira não foi muito produtiva literariamente falando, eu tive várias coisas pra fazer e minha concentração estava meio dispersa. Acabei não conseguindo atingir minha quota de 80 páginas por dia, mas li pelo menos um pouco de dois dos três livros que estão começados.
    This last Wednesday wasn't a good day for read to me. I had a lot of things to do and I got a little distractive as well. So I didn't reach my 80 pages a day goal but at least I read something from two books.
                    
          Lendo / Reading: Wild Cards (11 pages) + 1222 (36 pages)
          Terminado / Finished: I didn't finish any book yesterday.
          Qde páginas lidas hoje/ Total amount read today: 47
          Desafios / Challenges: I also didn't participate in today's challenge.
       

  •      4º DIA - 15/05 (4th Day - 05/15)

    Uau, já passamos do meio da maratona. Como passou rápido! No quarto dia eu aproveitei o sol tímido que fez aqui em Oslo de manhã e fui ler no parque. Isso é uma atividade meio que nova para mim mas que tenho gostado muito. No fim da tarde consegui responder ao desafio do dia e no todo eu atingi duas das minhas metas diárias de leitura. Ânimo total porque hoje é SEXTA! :)
    We pasted the middle of the read-a-thon, how fast was that!! On the fourth day I went to read on a park, this is so enjoyable. I answered the challenge of the day and managed to achieve two of my three daily goals. Good enough. Today is Friday!!! Uhuhh
                    
          Lendo / Reading: Wild Cards (20 pages) + 1222 (62 pages)
          Terminado / Finished: I didn't finish any book yesterday.
          Qde páginas lidas hoje/ Total amount read today: 82 pages
          Desafios / Challenges: Spell It Out Challenge hosted by kimberlyfaye reads

    Veja o meu post resposta ao desafio da KimberlyFaye aqui.
    You can check my post response for KimberlyFaye's challenge here.


  •      5º DIA - 16/05 (5th Day - 05/16)

    Eu fiz tanta coisa nessa sexta-feira que eu nem sei como consegui ler tanto quanto eu li. Não foi um número astronômico de páginas mas dada a quantidade de tarefas e afazeres que realizei é impressionante do mesmo jeito. Agora é focar no fim de semana para dar um último gás nas leituras.
    I made so many thing this Friday that I even know how I managed to read the amount that I read. The number itself isn't asthronomical but to achieve that number with so many things to do during my day was pretty great. Now lets just enjoy the weekend reading a lot.
                    
          Lendo / Reading: Quiet (16 pages) + 1222 (112 pages)
          Terminado / Finished: I didn't finish any book yesterday.
          Qde páginas lidas hoje/ Total amount read today: 128 pages
          Desafios / Challenges: Cover Scavenger Hunt hosted by The Book Monsters ; Rainbow of Books hosted by Neon Yeti Reads.
            

    Vocês podem ver a minha resposta aos desafios Cover Scavenger Hunt aqui e Rainbow of Books aqui.
     You can see my full answer for the Cover Scavenger Hunt Challenge here, and for the Rainbow of Books Challenge here.



  •      6º DIA - 17/05 (6th Day - 05/17)

    Sábado foi o Dia da Constituição Norueguesa, o dia nacional do país, e o clima de festa e comemoração aliado ao tempo bonito me levou pra fora de casa e me deixou dispersa. Acabei lendo pouco de várias coisas.
    Saturday was Norway's Constitutional Day, and the party atmosphere and the beautiful day made me go out and left me scatters. In the and of the day I'd read a few pages of many things.
                    
          Lendo / Reading: Wild Cards (3 pages) + Enchantment Ädventyr (~12 pages) + A Charmed Place (~11pages)
          Terminado / Finished: 1222 (48 pages) + Fables, vol. 2: Animal Farm (graphic novel with 112 pages)
          Qde páginas lidas hoje/ Total amount read today: 186 pages
          Desafios / Challenges: There was no challenge
   

  •      7º DIA - 18/05 (7th Day - 07/18)

    No último dia da maratona li bastante e variado, mas já estava sem gás para participar do desafio do dia.
    During the last day of the read-a-thon I read a lot and from various books, I just didn't have energy to participate in the last challenge.
                    
          Lendo / Reading: Quiet (25 pages) + Enchantment Ädventyr (~12 pages) + A Charmed Place (~72pages) + Uma Breve História do Século XX (78 pages)
          Terminado / Finished: I didn't finish any book yesterday.
          Qde páginas lidas hoje/ Total amount read today: 187 pages
          Desafios / Challenges: I didn't participate in today's challenge.

    Mais tarde publicarei o resumo da minha participação na maratona.
    During the day I'll post a wrap up for my participation in this Bout of Books 10.

     Ha det!

Nenhum comentário:

Postar um comentário