sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Um pedacinho de Oslo... Lutvannet

    Hallo!

    Fim de semana passado aproveitei o dia de sol e fui dar uma volta ao redor do lago Lutvannet.
    Esse lago não é muito famoso, pelo menos na comunidade com que convivo, mas nas poucas vezes em que fui lá vi um fluxo contínuo de pessoas, principalmente famílias, que imagino moram perto do local.

     A qualidade do mapa abaixo não ficou muito boa, mas é só para vocês terem uma idéia da localização do lago.


     Ele não fica muito longe do centro de Oslo, deve demorar uns 30 a 40 min para chegar lá usando o transporte público. O mais fácil é pegar a linha 2 do metrô indo na direção leste: aí pode-se saltar na estação Haugerud e pegar o ônibus 69 até o ponto Lutvannsveien; ou, saltar do metrô na estação Trosterud e seguir até a entrada do caminho para o lago a pé.




    Essa cancela (que mal dá pra ver na foto) marca o início do caminho que leva ao lago.
    Existem trilhas marcadas para passear ao redor do lado, e para atravessar partes da florestas. As em azul sinalizam trilhas que podem ser feitas a pé, enquanto as em vermelho mostram o caminho que as pessoas podem fazer de ski.


    A área ao redor do lago é encantadora, com espaço para aproveitar com a família, fazer piquenique, descansar, entrar na água, e tem até algumas mesas espalhadas.





    A região é linda, ideal para um passeio a dois, para uma caminhada, um lanche em volta da fogueira, uma trilha, uma tarde com as crianças, e o que mais a imaginação quiser.


 





     Vale muito a pena ir lá visitar! Fica então a dica.



     Ha det bra!!

Um comentário: