terça-feira, 3 de junho de 2014

Resenha: Harry Potter and the Chamber of Secrets

    Hei alle!

    Hoje vim contar pra vocês um pouquinho do que achei de Harry Potter and the Chamber of Secrets.


    Como eu contei na resenha de Harry Potter and the Sorcerer's Stone estou relendo a série e dessa vez em inglês.


Título: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Série: Harry Potter - book 2
Autora: J. K. Rowling
Editora: Arthur A. Levine Books 
Formato: hardcover
Qde páginas: 341
Desafios: Seriously Series Reading Challenge 2014 (series reread)
Full House Reading Challenge 2014 (set in different country from you)


Minhas impressões:

    Esse é o primeiro verão que Harry passa na casa dos Dursley depois de descobrir que é um bruxo, e sua frustração não podia ser maior. Seus tios e primo o restringem ainda mias e a falta de contato com seus amigos faz com o garoto fique bem pra baixo.
    Só que ao contrário do que Harry pensa, ele não foi esquecido pelos amigos sejam eles conhecidos ou não. E é o clima de amizade e aventura que ditam praticamente todos os acontecimentos do segundo ano dele no mundo bruxo.


    Hogwarts tem um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, novos alunos e um novo (velho) mistério.  
    Vamos descobrindo novas facetas desse mundo mágico, conhecendo melhor alguns personagens enquanto alguns novos trazem leveza para a história, como é o caso do Dobby e do Lockhart.
    J. K. Rowling consegue criar um livro mais focado no dia a dia de Harry sem deixar a história entediante. Mas também o que esperar de um ano letivo em Hogwarts? Partidas eletrizantes de Quidditch, embates com Malfoy, visitas a Hagrid, festas e banquetes, encrencas e detenções, mistério e ataques, passeios noturnos e muito mais.
 ""I never thought I'd see the day when you'd be persuading us to break rules," said Ron." - pag. 166 - Ron falando sobre a Hermione
     Com esse foco mais na rotina nós leitores vamos conhecendo melhor o Harry como pessoa, o que lhe apreende, qual é a sua lógica (ou falta dela) que o leva a se meter em tantas aventuras perigosas, quais são as pequenas coisas que o ligam de maneira tão profunda a seus amigos. Não ele não é um herói, ele quebra regras demais, mas no fundo ele tem um bom coração e uma vontade enorme de lutar pelo o que ele acha certo e pelos seus amigos.
   
    Posso dizer ainda que ri muito com esse livro. Existem tiradas ótimas por toda a leitura, fora alguns ensinamentos sutis.
"(...) It is our choices, Harry, that show what we truly are, far more than our abilities." - pag. 333 - Dumbledore conversando com Harry

    Eu me encantei mais com esse segundo livro agora do que da primeira vez que o li. Até peguei alguns detalhes que fazem mais sentido agora, já tendo lido a série toda.
    Sem dúvidas o livro é muito bom!


    Minha Avaliação: 5 livros


    Ha det bra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário