quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Li até a página 100 e... #01 - Anjos da Morte

    Hei alle!

    Um dia desses eu vi uma meme bacana no blog Eu leio e conto e resolvi testar por aqui, a 'Li até a página 100 e...'.


    A ideia e contar um pouquinho de alguma leitura interessante enquanto eu ainda a estiver fazendo. Vamos lá?



Livro:  ANJOS DA MORTE
              Filhos do Éden - livro 2
Autor:  Eduardo Spohr








Primeira frase da página 100:
“Era apenas um pressentimento, nada concreto, e logo os dois voltaram a caminhar.”

Do que se trata o livro?
  Anjos da Morte é o segundo livro da série Filhos do Éden, e aqui acompanhamos a jornada do anti-herói Denyel, um querubim exilado que foi recrutado pela ordem dos malakins para integrar o esquadrão dos anjos da morte, agentes celestiais com a missão de participarem de todas as guerras humanas que foram travadas no século XX. Participando de atos contrários a sua essência celeste, presos a carne e convivendo com o pior e melhor da humanidade esses anjos adquiriram cada vez mais os vícios e hábitos mundanos. Denyel e a sociedade que o cercam passam por uma jornada de declínio.


O que está achando até agora?
   Gosto muito da escrita do Spohr, e Anjos da Morte tem um ritmo mais introspectivo, apesar de por enquanto todos os capítulos de Denyel são com ele em ação na Segunda Guerra Mundial. Esse clima mais soturno cai bem ao personagem e está sendo bem gostoso de ler.



O que está achando da personagem principal?
   Denyel é daqueles personagens que mesmo com umas atitudes repreensíveis aos poucos vai conquistando a nossa simpatia, e está sendo legal ver como foi o "embrutecimento" de seu espírito e o crescimento de seu sarcasmo e descrença do mundo.

Melhor TRECHO até agora:
"(...) Sibilou as palavras mágicas, como as nomeara, o mantra que recitava sempre que as emoções ameaçavam suplantar a razão: - Não é uma guerra, é um jogo." - pag. 38

Vai continuar lendo?
  Claro!! Essa história já me pegou e não vai me largar mesmo depois de eu ter terminado o livro. Quando é que sai mesmo o terceiro????

Última frase da página:
 “- Soldado? - o sargento o imprensou contra o muro. - De onde eles vieram?”

    Agora vou ali ler mais 100 páginas...

    Ha det!

Nenhum comentário:

Postar um comentário