terça-feira, 15 de julho de 2014

Romances Contemporâneos #02: A Year of Weddings Novella - parte 2

    Hallo!!

    Hoje voltei com mais três romances da série A Year of Weddings Novella.
    Lembrando que o objetivo desta série de post é trazer minha impressão sucinta sobre alguns livros do tema proposto que andei lendo ultimamente.

    Vamos lá?!

  A March Bride, de Rachel Hauck



Um rapaz conhece uma garota e eles se apaixonam. Acontece que esse rapaz é um rei de um pequeno país e tem que mover montanhas para tornar legal que um monarca de Brighton se case com uma estrangeira. 
Mas será que essa é realmente a parte mais difícil de se superar nesse relacionamento inusitado? Será que medos e inseguranças serão capazes de separar esse casal?

A autora Hauck conseguiu escrever uma história doce e romântica onde o grande obstáculo para a felicidade do casal são suas próprias dúvidas.
Gostei bastante dessa leitura com doses certas de romance, inseguranças, amizade, lágrimas, risadas e amor. 

     Avaliação: 3,5 estrelas




  An April Bride, de Lenora Worth



Com uma história doce e assunto relevante a autora escreve sobre um tema pouco explorado na literatura ficcional.
Em An April Bride o personagem principal é um soldado recém voltado da zona de combate onde sofreu um atentado e entre outras coisas perdeu a memória, incluindo qualquer lembrança que ele tinha de sua noiva.

Agora, com o casamento a apenas quatro semanas de distância o casal tem que tentar se reconectar e descobrir se eles conseguem superar o trauma juntos.

Esse livro tem passagens e trechos lindos. Vale super a pena ler, afinal o amor é feito de mais coisas do que lembranças.


     Avaliação: 4 estrelas




  A May Bride, de Meg Moseley


A May Bride é uma história com uma premissa interessante, mas que pecou durante o seu desenvolvimento. 

Ellie foi criada por uma mãe que não confia em homens, e quanto mais soltos e urbanos eles são pior a impressão que ela tem deles .  Então seu relacionamento relâmpago com Gray é mantido em segredo por algum tempo.
Paralelamente ao início do seu relacionamento com Gray, Ellie tem que ajudar nos preparativos do casamento de sua irmã, que está sendo custeado e decidido pela mãe das garotas.
Quando as confusões acontecem Ellie fica dividida entre a família e o namorado, mas além de nenhuma das partes a suportarem a personagem me pareceu insegura e sem vontade própria demais. A autora tenta fazer com que a decisão dela de se alinhar a Gray pareça lógica e natural, mas na verdade me pareceu forçada.

O meio e o final da história não me agradaram. Ganhou o posto de pior leitura da série, até agora. 

                                                    Avaliação: 2 estrelas



Obs: Eu recebi todos os livros dessa série como cortesia da editora e através do Netgalley para lê-los e resenhá-los com a minha sincera opinião.


    Ha det bra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário