segunda-feira, 10 de junho de 2013

Resenha: The Jedi Path

Hei alle!

    Hoje vou inaugurar a seção de resenhas, e para marcar essa data nada melhor do que começar por um livro sobre um universo que adoro, apesar de não saber tanto assim sobre, confesso. Estou falando de Star Wars.
    Então vamos lá!



    Título: The Jedi Path: A Manual for Students of the Force
    Autor: Daniel Wallace
    Editora: Titan Books
    Qde páginas: 160
    Idioma: Inglês 






Resenha:

    Esse livro é um conciso manual para estudantes da Força e foi desenvolvido para abranger e difundir a codificação da Ordem Jedi. Utilizado por Padawans, a edição nos diz que o volume que possuímos já passou pelas mãos de Yoda, Qui-Gon, Obi-Wan, Darth Sidious, entre outros, até chegar à posse de Luke Skywalker, e agora na nossa.
    Feito para parecer usado, suas páginas são recheadas de marcações e comentários de seus donos anteriores. E, isso enriquece sobremaneira a leitura! É muito legal, não só saber mais sobre os Jedis, Siths e o mundo de Star Wars, mas ler as opiniões de personagens consagrados escritas quando eles ainda eram aprendizes, traz uma proximidade muito gostosa a esses Cavaleiros.
     O livro é dividido em quatro partes. A primeira é introdutória, apresentando o Código Jedi, a história da Ordem e a Profecia do Escolhido.

"The Three Pillars of the Jedi - Force, Knowledge, and Self-Discipline (...)" - pg. 22

     A segunda parte é voltada para os Iniciados, a primeira fase de aprendizado, onde as crianças tocadas pela Força vão aprender a base da estrutura e dos ensinamentos Jedi.
     O foco da terceira parte é voltado para os Padawans, e junto com eles aprendemos sobre o controle da Força, armas Jedis, culturas avançadas, e muito mais.
     E, finalmente, após passar pelo Trial, a quarta parte é focada nos Cavaleiros Jedis, seus papéis e deveres, suas aptidões para áreas de atuações diferentes, conhecimento sobre a história dos Siths, entre inúmeras outras informações.
     O livro é cheio de belas figuras, diagramas e até desenhos de posições de combate com sabre de luz das sete formas reconhecidas.
     Bem rico e com tantas referências, esse manual é um prato cheio para qualquer amante da saga.


Meu exemplar

     Adorei a leitura e com certeza vai virar o meu manual.

Resenha originalmente publicada na minha estante no Skoob: Skoob - JuRodrigues - resenha 26515733

Ha det!

Nenhum comentário:

Postar um comentário