quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Li: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

    Olá!!

    Nossa, a resenha de hoje demorou a beça pra ser escrita. Não sei o que aconteceu, adorei o livro, mas não sabia muito bem o que e quanto escrever sobre ele e acabei adiando e adiando, mas finalmente consegui terminar o post. Espero que ele faça sentido, rsrsrss.


Título: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban 
Série: Harry Potter - book 3 
Autora: J. K. Rowling 
Editora: Arthur A. Levine Books 
Formato: hardcover 
Qde páginas: 435 
Desafios: Seriously Series Reading Challenge 2014 (series reread);
Full House Reading Challenge 2014 (book with animal in it)


Para instigar:

    "For twelve long years, the dread fortress of Azkaban held an infamous prisioner named Sirius Black. Convicted of killing thirteen people with a single curse, he was said to be the heir apparent to the Dark Lord, Voldemort.
    Now he has escaped, leaving only two clues as to where he might be headed: Harry Potter's defeat of You-Know-Who was Black's downfall as well. And the Azkaban guards heard Black muttering in his sleep, 'He's at Hogwarts ... he's at Hogwarts'.
    Harry Potter isn't safe, not even within the walls of his magical school, surronded by his friends. Because on top of it all, there may well be a traitor in their midst."  

    Eu sempre gostei muito da história desse terceiro livro, e convenhamos, o texto da contra capa desse volume é  muito instigante!


Momento fã:

A arte das capas dessa coleção são lindas demais!!


Minhas singelas impressões:

    Harry espera ansiosamente pelo início de seu terceiro ano em Hogwarts, mas como sempre tem que sobreviver ao verão com os trouxas dos seus tios. Dessa vez é a irmã do tio Vernon quem o tira do sério, ao falar muito mal dos pais do menino. Sem conseguir se controlar ele acaba a inflando, arrumando suas coisas e saindo de casa no meio da noite.
    A cena da Marge sendo inflada enquanto Mr. Dursley tenta segurá-la para ela não sair voando é muito engraçada, só que logo nas próximas páginas a autora já vai estabelecendo o tom mais sombrio do livro, quando Harry se vê sozinho numa ruas escuras e desertas do subúrbio onde mora, se deparando até com uma sombra assustadora.

    Além de uma atmosfera mais grave, esse terceiro livro trás novos elementos para a história. Dos personagens novos, Lupin é o meu preferido. Adoro o jeito dele reservado mas ao mesmo tempo descontraído de ensinar e suas conversas com Harry são cheios de sabedoria e conselhos sem serem chatas.
    O animal da vez a ganhar destaque é o hipogrifo BuckBeak, apresentado logo na primeira aula de Hagrid, agora professor de Care of Magical Creatures. Enquanto a nova sensação no do quadribol é a Firebol a vassoura mais veloz do mundo mágico, e claro que em dado ponto da trama Harry ganha uma!
    Nesse volume a ameaça de Voldermort é mais etérea, sendo o seu aliado o verdadeiro personagem a ser temido dessa vez. E claro que a presença dos Dementadores não alivia nem um pouco a tensão.

    O trio de amigos continua se metendo em situações tensas, e durante essa história eu senti um foco maior no desenvolvimento do Harry e da Hermione do que no Ron.
   

2º Momento fã:

Juro solenemente não fazer nada de bom! :)


    Harry Potter and the Prisoner of Azkaban continua sendo, por enquanto, o meu livro favorito da série. Mal posso esperar para ler o próximo.


    Minha Avaliação: 5 livros


    Ha det bra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário