sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Contos de Asimov #04: "Point of View"

    Hei hei!

    Hoje é sexta, dia de mais uma mini resenha/discussão será sobre um dos "Contos de Asimov". Para saber mais sobre essa série de post é só clicar aqui.



    "Point of View", de Isaac Asimov foi originalmente publicado na edição de julho de 1975 da revista Boys' Life. E, é uma das três histórias que se enquadram no grupo "Some Immobile Robots", que segundo a introdução de Asimov seriam contos sobre computadores que são bem inteligentes e possuem personalidade suficiente para poderem ser confundidos com robôs, mesmo que eles não tenham mobilidade.


     Tentarei não dar grandes spoilers, mas já aviso que pequenos detalhes podem me escapar. Então se você não quer ter muita noção do que se trata a história deixe pra ler esse post depois de ter lido o conto.



     Esse conto é super curto!! Mas em quatro páginas conhecemos Multivac, um super computador que é encarregado de solucionar vários problemas do cotidiano da sociedade humana mas que infelizmente está com algum problema que ninguém consegue identificar qual é.
    É entre a interação do garoto Roger com o seu pai, um dos responsáveis pela manutenção de super computador, que descobrimos porque os cientistas acham que Multivac está com problemas, e quais são as implicações e dificuldades que isso acarreta.
    Muito bacana a conversa entre pai e filho, onde o autor apresenta algumas explicações interessantes sobre a lógica computacional.


    Ha det bra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário