quarta-feira, 25 de setembro de 2013

TAG: The name book game

    Hei alle!

    Estou achando vídeos e "posts" de tags literárias muito divertidos, e resolvi fazer mais uma aqui no blog. A de hoje é a "The name book game tag", que já está rolando desde o comecinho do ano e já foi feita por vários canais literários.

    A brincadeira foi criada pela Kimberley do KimberleysBookNook, e vc pode ver o vídeo original clicando no nome do canal dela.

    A tag consiste em apresentarmos livros cujos títulos comecem com cada uma das letras do nosso primeiro nome, e contar um pouquinho do livro, seja o que achou ou porque escolheu ele. Valem livros que você já tenha lido ou que tenha na sua estante.

    Eu resolvi utilizar livros que tenho na minha estante para completar JULIANA, e os escolhidos são os seguintes.


      
    Os artigos no começo de títulos foram desconsiderados nessa montagem.

    Para a letra 'J' escolhi The Jedi Path, um livro super bacana sobre o mundo Star Wars. Já até falei algumas vezes dele aqui no blog, e pra conferir a resenha é só clicar no nome do livro.

    Achar a letra 'U' foi o mais difícil! Só tenho O Universo numa casca de noz, do Stephen Hawking, que aliás nem é originalmente meu, e sim veio com as coisas do marido. Já comecei a ler esse livro a um tempo atrás, mas o texto é pesado e acabei protelando tanto que não terminei até hoje.

    Para a letra 'L' optei pelo livro que encerra a série Os Filhos da Terra, da autora Jean M. Auel, que em inglês se chama The Land of Painted Caves. Conheci essa série a uns bons 10 anos quando eu frequentava a biblioteca da cidade onde eu morava. Só que no Brasil na época só haviam lançado acho que uns 3 de 5 publicados na época. Aos tropeções fui acompanhando a série lendo as versões em português de Portugal. Porém, assim que cheguei na Noruega achei o sexto e último volume, esse escolhido, em inglês e comprei-o. É o único livro que tenho da série. A série como um todo tem altos e baixos, mas eu me encantei com a personagem principal Ayla e queria muito saber o final de sua história.

    A seguinte vogal, 'I', foi representada pelo livro Infâmia, da autora brasileira Ana Maria Machado. Título que li essa semana e mês que vem tem resenha no blog. Muito bom!

    O primeiro 'A' foi preenchido por Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Uma distopia chocante! Li esse ano para o Reencontrando os Consagrados e foi incrível, surreal, revoltante, enfim, um clássico que deveria ser lido por mais pessoas.
    No 'N' também não encontrei muitas opções, e acabei optando pelo primeiro livro que li de Nicholas Sparks, Noites de Tormenta. O livro é bem emocionante, bem escrito e de leitura fácil. Entendi por que esse autor anda tão famoso.

    E, por fim, para o último 'A' escolhi o livro Anjos da Morte, o segundo volume da série Filhos do Éden do brasileiro Eduardo Spohr. Quero muito começar esse livro, pois adorei o mundo criado por Spohr!

    Então, a composição ficou assim:

      the Jedi path
         o Universo numa casca de noz
      the Land of painted caves
            Infâmia
           Admirável mundo novo
           Noites de tormenta
           Anjos da morte




    Como eu disse lá no começo, muitas pessoas já responderam a essa tag, mas vou indicar ... blogs que eu acho que ainda não a fizeram, mas se você ainda não fez também e se animou vai lá, faça a sua versão, só não esqueça de dar os créditos para a criadora.

    Blogs indicados:
  -  Vícios de uma Baiana
  -  Recanto de Livros
  -  Amount of Words

    Ha det bra!!

2 comentários:

  1. Adorei a tag! Achei bem curiosa e estou animada para fazer, dentro de poucos dias ela estará no meu blog, só espero achar livros com as letras do meu nome. Um pequeno desafio!

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tag é simples, mas dependendo na letra que temos no nosso nome ela passa a ser bem desafiante mesmo. Com certeza vou passar lá no seu blog pra ver as suas escolhas. Abs,

      Excluir