Esse mês eu fiz uma releitura deliciosa. Voltei ao mundo de bruxos, magos, trouxas e Hogwarts. Dessa vez li Harry Potter e a Pedra Filosofal em inglês, numa edição lindíssima.
Minha coleção de Harry Potter |
Esse post não tem pretenção nenhuma de fazer uma resenha detalhada e imparcial da história, é só minha vontade de compartilhar um pouquinho desse mundo de magia e amizade.
Autora: J. K. Rowling
Editora: Arthur A. Levine Books
Formato: hardcover
Qde páginas: 309
Desafios: Seriously Series Reading Challenge 2014 (series reread);
Full House Reading Challenge 2014 (reread)
Minhas impressões:
Harry perde seus pais ainda bebê e é criado por seus pouco amorosos tios. Sua vida é triste e o garoto sofre com os maus tratos do primo e o pouco caso dos tios.
No verão em que completa 11 anos, Harry descobre que é um bruxo. Que bruxos e feiticeiros existem até hoje, vivendo disfarçados e a parte dos trouxas (humanos não bruxos).
Impressionado com esta novidade, Harry passa a conhecer um mundo de magia, aventuras, amizades, desafios e perigos.
Neste primeiro volume da série somos apresentados, juntamente com Harry, a este incrível universo enquanto acompanhamos o menino em seu novo dia a dia em Hogwarts, uma das melhores escolas de magia do mundo.
Foi muito gostoso reler como começou a amizade entre Harry e Ron, como os meninos não ligavam para Hermione mas depois de alguns eventos os três criaram uma relação forte de companheirismo.
A história tem vários outros personagens queridos.
A trama é boa e tem momentos divertidos, engraçados, tocantes e de emoção. Conseguindo agradar adultos e crianças.
É um livro muito bom e um ótimo começo de série!
E eu me encantei novamente pela história.
Minha Avaliação: 4,5 livros
Ha det bra!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário