quarta-feira, 30 de abril de 2014

Leituras do mês - abril/14

    Hallo!!

    Hora do balanço da leitura do mês de april. :)
    Como eu estava de férias não tive tanto tempo livre para ler, a prioridade foi fazer outras atividades e curtir a família e amigos, mas mesmo assim terminei cinco livros e comecei outros três.



    No Kindle eu li dois contemporâneos, um romance histórico. A Bandeja: Qual pecado te seduz?, de Lycia Barros, conta a história de Angelina, que recém chegada a faculdade vê sua fé e bons princípios desafiados pela atratividade camuflada de vários pecados, é um contemporâneo voltado para um público mais jovem que mostra que o caminho para uma vida digna e correta nem sempre é fácil de se perceber e seguir.
    Indo para os romances, eu comecei a ler The Bridegroom Wore Plaid, de Grace Burrowes, despretensiosamente, e me surpreendi com um romance histórico gostoso, com toques de mistério e mais de um casal romântico. Seguindo minha leitura de um título da série A Year of Wedding por mês, eu gostei de como a autora Lenora Worth incluiu o tema estresse pós-traumático de ex-combatentes de uma forma suave mas relevante, mostrando com delicadeza como é difícil para as famílias e companheiros de militares vindos da guerra ajudarem a recuperação de seu ente querido. An April Bride ganhou pontos comigo por causa deste tema.



    Em cópia física eu só li dois livros esse mês. Terminei Heir to the Empire (Herdeiros do Império), o primeiro volume da Trilogia Thrawn (Star Wars), escrita por Timoty Zahn. Gostei bastante do livro e continuarei a série. Fiz uma resenha despretensiosa que saiu sexta-feira passada. Vale super a pena para quem gosta desse universo.
    Li ainda outro início de série, Cinder é o primeiro livro das Crônicas Lunares, da autora Marissa Meyer. Apesar de ter gostado da história e ter achado a releitura do conto de fadas da Cinderela que Meyer fez bem interessante eu não me apaixonei pelo livro. Achei bom e fiquei curiosa para saber como serão os próximos livros, mas não foi tão incrível como ouvi por aí. As minhas impressões sobre ele saem na próxima semana.
 
    Até que para os dias corridos e totalmente fora da minha rotina eu consegui ler bastante, comecei ainda três outros livros, um que está meio chato, um muito legal que eu consegui perder o livro (sério, ele sumiu por tempo suficiente para eu não conseguir trazê-lo comigo pra Oslo), e um romance que tinha tudo pra ser bom mas está meio enfadonho.
    Mês que vem eu volto com mais.

    Uma boa leitura pra vocês!

    Ha det bra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário