quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Resenha: When a Lord needs a Lady

    Hei alle!

    A resenha de hoje é sobre um romance histórico curto mas bem gostoso e divertido. O livro está sendo publicado essa semana, e eu consegui uma cópia em avançada da editora pelo NetGalley.



Autora: Jane Goodger
Editora: eKensington
Formato: ebook


Resenha:

    Lord Spencer é um jovem marquês que herdou junto ao título propriedades em mau estado e muitas dívidas. Lutando para manter o legado da sua família vivo e para prover o mínimo de condições competitivas a seus arrendatários, Spencer não tem muito tempo para se divertir ou mesmo sorrir. Aparentemente a única solução para o seu problema é casar com uma herdeira rica, mas a sociedade londrina não produz muito mais delas, e as únicas disponíveis são americanas caçadoras de títulos nobres.
    Katherine é uma jovem encantadora, que preferiria estudar a caçar um marido. Sob influência de sua mãe, as duas partem para Inglaterra com o intuito de encontrarem um pretentende com título.  Apesar de seus pais terem sido honestos com o objetivo da viagem, Katherine idealiza que isso é só uma desculpa para sua mãe frequentar a corte por um tempo, e somente com o passar da história que ela realiza que sua mão realmente está em jogo.
   
    Agindo um tanto quanto imprudentemente, para a época, Katherine aproveita as enxaquecas da mãe para passear sozinha pela praia durante o fim de tarde, vestida sempre com as roupas de sua dama de companhia. Num desses passeios nossos personagens se conhecem, e se encantam um com o outro, ambos escondendo sua real identidade. Só que o acaso não dura muito, e depois de separados os dois se reencontram num evento social. 
    É a partir da revelação que nenhum dos dois era quem disse ser, que a história fica ainda mais interessante. Pois a jovem não é uma menina qualquer que o Lord poderia tentar tornar sua amante, mas apesar de rica, não o é suficientemente para salvar as finanças dele.

    O casal tem uma química muito gostosa, com diálogos divertidos e por vezes afiados.
    A história foi bem estruturada e teve um bom ritmo durante toda a leitura.
    E, o desenrolar do enredo nos deixa curiosos para saber como o casal resolverá tudo para viver felizes no final. Um ótimo trabalho da autora.


  Minha Avaliação: 4 livros


    Ha det bra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário