segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Resenha: A Casa das Orquídeas

    Hei alle!!

    Esse mês está recheado de resenhas e a de hoje é relacionada com o DL2013 de outubro.




    Título: A Casa das Orquídeas
    Autor: Lucinda Riley
    Editora: Novo Conceito
     Formato: ebook
    Qde páginas: 560 (aprox.)
    Idioma: português






Resenha:

    Toda casa tem seus segredos e todo o amor, seu preço.

    Após passar por uma tragédia, Júlia é levada pela irmã para morar em Norfolk, Inglaterra, cidade onde elas passavam os verões na casa dos avós. Mas Júlia ainda não se recuperou e se isola num chalé sem grandes estruturas.
    Em mais uma tentativa de ajudar a irmã a sair do estado de torpor, Alícia leva Júlia a uma venda em Wharton Park, a propriedade onde seus avós trabalharam quase toda a vida, e onde elas brincavam nas férias. Nessa visita, Júlia reencontra Kit, atual proprietário do lugar, após tê-lo visto pela última vez na infância.
    Com a venda da propriedade Kit está se mudando para um dos chalés dos empregados, e exatamente para o que era habitado pelos avós das duas, e durante uma reforma ele encontra um diário da II Guerra Mundial, escrito por um prisioneiro da cadeia de Changi.
    Assumindo que esse diário deva pertencer à família de Júlia, Kit a procura para entregá-lo e a encontra no momento em que ela percebeu, finalmente, que precisa continuar vivendo, apesar de toda a dor.
    Curiosa sobre o diário, Júlia o leva a sua avó para confirmar se ele era mesmo do seu avó Bill, já falecido e descobre que na verdade as memórias pertenceram ao antigo lorde Crawford.
    A história se divide em duas linhas do tempo, na do presente Júlia tenta superar a perda de seu esposo e filho e entender o que sente por Kit.
    Na narrativa do passado conhecemos um pouco da sociedade britânica no período anterior a II Guerra Mundial, como os títulos e as propriedades não eram só um privilégio, mas demandavam esforço, comprometimento e responsabilidade por parte da família detentora.
    Entram em cena Olívia e Harry, ela recém-chegada da Índia, onde cresceu, e debutante na sociedade inglesa; ele herdeiro de Wharton Park, futuro lorde Crawford e oficial da Marinha Britânica.
    Olívia se apaixona por Harry, enquanto ele encontra nela alguém interessante para se conversar. A guerra eminente e a importância de mais um herdeiro da linhagem, leva Harry a se casar com Olívia antes de ir para a frente de batalha.
    Durante a guerra o pelotão de Harry e Bill é feito refém numa prisão em Changai, e passam anos como prisioneiros de guerra. Finalmente resgatados, Harry tem que passar uma temporada no Oriente até estar fisicamente habilitado a fazer a viagem de volta pra casa, enquanto Bill volta logo.
    E, é nessa estadia, que Harry conhece Lidia, e se apaixona por ela...
    As histórias são emocionantes e cheias de surpresas.
    Com a ajuda do passado Júlia consegue superar a dor e a inércia e aprende a viver e a apreciar um dia de cada vez.
    Linda história.


  Avaliação: 4 livros!

   


    Ha det!


Nenhum comentário:

Postar um comentário