domingo, 18 de agosto de 2013

Resenha: Revenge - A Travis Mays Novel

    Hei hei!

    Esse livro foi escolhido por causa do requisito vingança do mês de agosto do DL 2013, e o li na versão e-book para Kindle.



    Título: Revenge
    Série: A Travis Mays Novel - book 1
    Autor: Mark Young
    Publicado por: Mark Young Books
    Formato: e-book
    Edição: de 2011
    Qde páginas: 248 (aprox.)
    Idioma: inglês  



Sinopse (tradução livre):

    Quando um assassino treinado ameaça o ex-policial Travis Mays, e aqueles a quem Travis ama, ele encontra um adversário a altura e um embate inesperado.

    Travis Mays começou uma nova vida e uma nova carreira, ensinando criminologia na universidade e construindo uma cabine nas idílicas Montanhas de Idaho. Ele contrata uma linda guia da região, Jessie White Eagle da tribo Nez Perce, para guiá-lo pelas corredeiras do rio, somente para descobrir que esse passeio mudaria tudo - para Travis, para Jessie, e para aqueles que eles gostam. Das sombras um homem espreita - que se auto nomeia Creasy - impulsionado pelo desejo de fazer Travis pagar por seus antigos pecados.

    Esse thriller de ritmo rápido leva os leitores a uma descida selvagem pelas corredeiras dos rios de Idaho, atravessando as históricas Lolo Trails, região antes dominada pela nação Nez Perce, e por dentro das ruas da Califórnia. Aperte seu capacete. Essa corrida nunca para até o último tiro ser disparado e o último corpo caia.


Resenha:

    Travis é um ex-policial que largou a corporação depois de ter perdido uma testemunha numa operação em que ele acabou participando apesar de desaprovar. A morte de Michelle o assombra até hoje, pois além de fonte no caso ela tinha conquistado o coração de Travis.
   Alguns anos depois dessa tragédia um homem conhecido como Creasy começa uma caçada aos responsáveis pela morte de Michelle e envolve a inocente família de Jessie no seu plano para atingir sua vingança. 
    Jessie conhece Travis quando vai guiá-lo na descida de caiaque pelas corredeiras do rio da região, e nesse passeio os dois se conectam de uma forma inesperada e que passa a ser encarada como uma espécie de amizade.
    A narrativa é um thriller policial cheia de reviravoltas, onde levamos um tempo para saber qual era a conexão de Creasy e Michelle que o leve a buscar vingança, e quando achamos que a história está toda resolvida ainda existe um último mistério.
    Gostei da narrativa e de como o personagem de Travis foi construído. O desenrolar do envolvimento dele com a Jessie não é o foco principal do livro, mas é conduzido de uma forma que encaixa muito bem com o jeito de Travis e com o rimo da trama.


   Avaliação: 3,5 livros!





    Fica a dica para quem gosta desse gênero!

    Ha det godt!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário