Em agosto eu tive bastante tempo livre para ler, e somando a minha participação no Bout of Books 11.0, minha pilha de livros lidos no mês foi bem grandinha.
Como esse fechamento do mês já está saindo bem atrasadinho,
Li muita fantasia durante o mês, algumas tenderam para o lado da alta fantasia, como The Magicians' Guild e Black Trillium, outras tiveram um quê de ficção científica, como Obsidian e The Genesis Project. Este último teve uma pegada meio "new adult" também, enquanto a série Dusk Gate Chronicles fica entre infanto-juvenil e jovem adulto.
De todas as minhas leituras de agosto só Obsidian e The Genesis Project que não me convenceram. O título de Tigris Eden peca demais no balanço entre a tensão sexual e o ar de ficção científica que foi tentado dar a história. Enquanto o primeiro livro da saga Lux me pareceu imaturo demais, e em várias partes, mais do mesmo. Entendo o que atrai alguns leitores para essa série, mas ela não me encantou em nada.
A empreitada das autoras Marion Bradley, Julian May e Andre Norton em escrever conjuntamente uma fantasia é bem interessante, elas conseguiram criar uma história com um mundo, cultura e raças cheios de detalhes. Seu lado descritivo pode tirar o prazer de alguns leitores, mas eu não costumo ter problemas com livros de ritmo mais lentos e realmente gostei do universo criado pelas três.
O ponto alto das minha leituras foi terminar The Magicians' Guild e começar/conhecer a série Dusk Gate Chronicles. O livro de estréia da australiana Trude Canavan, ganhou 4 estrelas de mim e um interesse genuíno em conhecer mais do mundo criado pela autora, tanto que voltei a livraria onde o tinha comprado para adquirir o restante da trilogia. Já publiquei uma resenha simples do livro, tentando não revelar muita coisa da história.
Outro livro que me conquistou despretensiosamente foi Seeds of Discovery, a história de Quinn e Eirentheos é tão gostosa, e foi escrita com uma suavidade e atenção tão grandes, que não resisti e já estou no quarto livro da série. Roots of Insight é o segundo, e Thorns of Decision o terceiro (este eu tecnicamente terminei em setembro, mas o estou incluindo aqui assim mesmo).
Indo agora para os quadrinhos...
Consegui terminar a coletânea Omnibus de Star Wars, esse primeiro volume de Clone Wars, The Republic Goes to War, tem muitas histórias bacanas, várias de tirar o fôlego. Os gráficos são vivos e cheios de detalhes, e adorei ver um pouco das aventuras e desafios pelos quais personagens queridos passaram entre um filme e outro. Ganhei o respeito por personagens que eu ainda não conhecia, e fiquei intrigada com outros. Com certeza foi procurar pelo volume 2.
Rapunzel's Revenge foi uma leitura divertidíssima, aqui Rapunzel vive numa época que lembra muito o velho oeste americano e acaba virando uma justiceira em busca da liberdade de sua mãe.
Ganhando 5 estrelas e meu coração, Wolverine: Origin é tocante! Um belo e bem escrito arco de história que conta a origem do Wolverine. Fiquei até com vontade de comprar um exemplar pra mim.
Pra fechar o mês, eu também li The Happiness Project, um não-ficção bem bacana onde a autora relata a busca e o processo dela para levar mais felicidade para o seu dia a dia, sem precisar necessariamente mudar radicalmente de vida. Achei várias dicas interessantes e até planejo colocar algumas em prática.
E o mês de vocês, como foi? Grandes aventuras no mundo da literatura?
Até logo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário