quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Resenha: The Magician's Guild (O Clã dos Magos)

    Olá!

    Passeando pela Elizabeth's Bookshop, uma livraria de livros usados bem legal em Perth, encontrei esse livro e fiquei curiosa com a descrição. O fato da autora ser australiana me convenceu a dar uma chance para o livro. Só em casa que foi ver que eu já tinha esbarrado nesse livro anteriormente, mas a capa brasileira é bem diferente dessa.



Série: The Black Magician Trilogy - book 1
 Autor: Trudi Canavan
Editora: Voyager
Formato da edição: paperback
Qde páginas: 520

  Desafios: Seriously Series Reading Challenge 2014 (series started in 2014)


Enredo:


    Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
      Enquanto a multidão é expurgada da cidade, Sonea, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
    Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

"Sometimes, however, a young man or woman would appear whose powers were already 'loosed', as they termed it in those times. Those people, known as 'naturals' were never turned away. There are two reasons for this. Firstly, their powers were always very strong. Secondly, they had to be taught Control." - pg 33


Minhas impressões:

     Canavan construiu um belo enredo cheio de intrigas e conflitos, uma fantasia onde a magia é importante e restrita a selecionados.

     A história é gostosa de acompanhar e esse primeiro livro tem "várias" fases muito bem interligadas, que vão mostrando aos poucos como é a vida em Imardin, como por exemplo quem são os magos e porque a parte mais pobre da população os teme e ressente. Como a massa população vive e é excluída do convívio da classe alta e da nobreza. 
    Conhecemos personagens interessantes, como Faren, um ladrão respeitado entre o seu grupo que tenta ajudar Sorea, e Lord Rothen, um mago experiente que enxerga na menina um desafio, mas também uma esperança de mudança.

    O começo é um pouco lento, pois além de sermos apresentados a esse mundo novo, Sonea está fugindo dos magos, ela teme que eles a queriam morta e conta com amigos e estranhos para se esconder de seus perseguidores. Apesar disso o livro nunca fica chato, e conforme a história vai avançando as intrigas e complexidades dessa sociedade vão aparecendo e instigando os leitores a continuar virando as páginas. Afinal, será que a pequena Sonea conseguirá escapar dos magos, será que ela deveria?


    Gostei bastante dessa fantasia e pretendo ler os outros dois livros da série. Acredito que ela é uma boa opção para os mais jovens que já gostem ou queriam começar a ler o gênero.


    Minha Avaliação: 4 estrelas


    Bye!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário