Li esse mês a HQ Turma da Mônica - Laços, segundo volume do projeto Graphic MSP, onde artistas nacionais fazem uma releitura de personagens do Maurício de Souza. E, eu simplesmente AMEI!!!
Meu exemplar da Turma da Mônica - Laços |
Eu cresci lendo as historinhas da Turma da Mônica e aguardava ansiosamente pelos "almanacões" de férias, então eu guardo com carinho todas essas lembranças.
Quando recebi da minha madrinha, vindo diretamente do Brasil, essa edição do Turma da Mônica - Laços fiquei encantada!! Nem sabia que a Editora Maurício de Souza tinha lançado essa nova empreitada, e fui logo procurar saber um pouquinho sobre isso.
Cada edição tem uma história completa sobre um personagem ou grupo de personagens, e em Laços lemos a aventura em que a turminha - a Mônica, o Cebolinha, a Magali e o Cascão - vão procurar o Floquinho que está desaparecido.
Abertura da Turma da Mônica - Laços |
Os responsáveis por essa releitura são os irmãos Vitor e Lu Cafaggi, e eles conseguem criar uma história linda, tocante, com trechos engraçados, preservando toda a essência desses personagens e nos brindando com um gráfico lindo.
A revista tem algumas homenagens, inclusive uma ao próprio Maurício. Ela já começa no estilo memória nos contando como foi que o Cebolinha ganhou o Floquinho, e no final vemos outra memória de como a turminha se conheceu. Lindo!!!
Exemplo do lindo traço criado para Turma da Mônica - Laços |
A história em si é muito gostosa, contendo desde os planos infalíveis do Cebolinha, a comilança da Magali, o medo de água do Cascão, e o pavio curto da Mônica, mas além disso ela é permeada pelo laço de amizade e carinho que os amigos sentem um pelo outro. Muito, muito incrível!
Exemplo 2 do lindo traço criado para Turma da Mônica - Laços |
E, depois dessa rasgação de seda toda só me resta falar que vou ficar de olho não só no resto das edições da Graphic MSP, como também no trabalho do Vitor e da Lu Cafaggi.
Avaliação: 5 livros!
Ha det bra!
Nota 1: Todos os direitos sobre as imagens e nomes dos personagens pertencem a seus criadores e donos, meu intuito nesse post foi somente contar minha experiência com a revista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário