terça-feira, 28 de outubro de 2014

Li: Harry Potter and the Goblet of Fire

    Olá!!

    Seguindo com a minha releitura de Harry Potter, hoje vim dividir um pouco o que achei do quarto livro da série.



Título: Harry Potter and the Goblet of Fire 
Série: Harry Potter - book 4
Autora: J. K. Rowling 
Editora: Arthur A. Levine Books 
Formato: hardcover 
Qde páginas: 734
Desafios: Seriously Series Reading Challenge 2014 (series reread)


Minhas singelas impressões:

    Este livro é grande, muito grande. E, apesar de até achar que algumas partes não são totalmente essenciais para a história como um todo, cada página e detalhe enriquecem demais o mundo e a experiência de leitura.

    Os 14 anos de Harry não começam tão mal, apesar de os Dursleys estarem de dieta, o menino ganha vários bolos de seus amigos, e sua temporada na casa dos tios é encurtada devido a Copa Mundial de Quidditch. E, é gostoso acompanhar o final de verão e de férias que Harry passa na companhia dos Weasleys e da Herminone. Gosto muito da Sra. Weasley e do aconchego da Toca.

    Os eventos da Copa Mundial de Quidditch são uma amostra da grandiosidade de fatos que acontecem nesse livro. Temos vários personagens novos e algumas tramas paralelas sendo desenvolvidas, como a sociedade de ajuda aos direitos dos elfos que Hermione funda, ou a indicação de que os gêmeos Weasley estão levando suas brincadeiras mais a sério.

    As descrições tanto da partida de Quidditch entre a Bulgária e a Escócia quanto das provas do Campeonato Tribruxo são super vívidas e fascinantes. E sim, o campeonato que reúne as escolas Hogwarts, Beauxbatons and Durmstrang no fim atinge seu objetivo principal, pelo ponto de vista de Dumbledore, o de aproximar os jovens bruxos e mostrá-los que independentemente das diferenças de língua e costumes, o que importa é a compatibilidade de ideais.  

    E num livro tão grande, que cobre mais do que um ano letivo e dois grandes eventos internacionais, muita coisa acontece, tanta que dessa vez nem vou tentar me atrever a discorrer sobre elas.
 
As ilustrações da Mary Grandpré são uma graça

     O que vou dizer é que apesar deste não ser o meu livro favorito da série (algo na cadência de algumas partes da história não me arrebataram tanto quanto nos livros anteriores) ele contem várias cenas épicas, muitos momentos memoráveis e grandes acontecimentos, tanto bons quanto sinistros. Amizades são feitas, balançadas e ou estreitadas. Feitiços e habilidades são desenvolvidos. Tem ação, tem mistério, tem romance, tem várias criaturas fantásticas, personagens queridos e temidos, e tem muito de Hogwarts.
   
    Harry Potter and the Goblet of Fire é um bom livro, é uma boa adição a série, e com certeza na minha opinião é o livro que marca o início da jornada de Harry contra Voldemort.


    Minha Avaliação: 4 livros


    Ha det bra!!

2 comentários:

  1. Olá Ju, vc se lembra onde conseguiu comprar esse livro versao Hardcover? pq tenho o ultimo livro da serie nesse formato, comprei na Bienal que teve aqui, mas os demais eu nao acho em lugar algum :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriam! Obrigada por passar por aqui. :)
      Eu comprei a coleção completa pelo site da Amazon. Realmente não sei onde tem edições em hardcover no Brasil.

      Excluir